A Barbie, a boneca mais famosa do Mundo, foi criada por Ruth Handler e Elliot Handler em homenagem à filha deles, Bárbara (minha chará hoho).
O casal inspirou-se precisamente nas suas bonecas para criar a Barbie, e apenas dois anos depois, chegou o namorado Ken.
Se sozinha a Barbie já representava a imagem da perfeição, juntos passaram a ser protagonistas de um verdadeiro conto de fadas que encanta gerações atrás de gerações.
Porém, nem todos têm a mesma visão sobre este mundo cor-de-rosa.
A fotógrafa canadiana Dina Goldstein acha que a o dia-a-dia do famoso casal da Mattel é dominado por dúvidas, ciúmes e vícios.
E no seu projeto ''In the dollhouse'' ela deixa isso bem claro, a autora desmistifica a história feliz do casal da Mattel: ao longo de dez imagens fotográficas, vai retratando o trágico dia-a-dia do casal.
O projeto utiliza cenários idênticos aos das casas de bonecas e dois modelos de carne e osso, Dina transforma a Barbie numa personagem dominada por angústias, medos e vícios.
Ou seja, aquilo que possivelmente sentiria, se fosse humana.
Sob esta objectiva realista, aborda também a sua relação com Ken. Barbie vive um casamento infeliz, questiona-se sobre a sexualidade do marido e tenta esquecer os problemas refugiando-se no álcool.
Demais né? Realmente acabou com a nossa visão do mundo perfeito da Barbie, e eu realmente acho que teria que ser assim. Desde criança pensamos na Barbie e seu mundo perfeito e a vida real não tem nada haver com isso.
Beijinhos, @baamartinez.
Nossa, demais! Adorei! Haha
ResponderExcluirQue bom lindona <3
Excluir