SP é a cidade que mais escuta John Mayer no mundo (e isso é algo que precisa ser pensado)

Mês passado acabei recebendo uma noticia que desde então não consegui parar de pensar, e acredito muito que o dia de hoje pede essa reflexão.
O Pop Cultura alertou que segundo o Spotfy, São Paulo é a cidade em todo o mundo que mais escuta John Mayer no serviço de streaming. A capital paulista possui 178.881 ouvintes do cantor, ficando na frente de Manhattan (135.022 ouvintes), Cidade do México (134.539 ouvintes), e mais duas cidades americanas: Los Angeles, com 112.750 ouvintes, e Chicago, com 98.280 ouvintes.


Em 2010 eu vi o cantor encher a Arena Anhambi com 25 mil pessoas e foi algo que até hoje me surpreende, não pelo fato do Mayer ser incapaz de lotar um show e nem duvido do seu talento, mas sim o fato de que muitas pessoas se identificam com o que ele canta.
Aquela noite era uma noite típica paulistana onde a chuva tomou conta o dia todo e pela noite o frio dominou, casais para todos os lados, pessoas sozinhas, ou com amigos, chorando absurdamente como se aquilo fosse uma sessão terapia, eu vi pessoas sendo aliviadas (experiência própria? sim)
Até hoje me questiono sobre o que houve naquela noite para ver tantos marmanjos, meninas incríveis e casais chorando com um sorriso no rosto. Mas não estou aqui para endeusar o Mayer, todo mundo já sabe mesmo que eu acho ele incrível.

Voltando aos números e esquecendo a parte de blues e country do artista, quem gosta do moço vai me compreender quando digo que basta acontecer alguma merda amorosa, crises existenciais e saudade que estamos lá apertando o play. (BOTA AI UM WHY GEORGIA PELO AMOR DE DEUS).
É questão de alivio, de que um cara sabe colocar em versos o que sentimos em tempos de que se mostrar interesse você é um babaca, que devemos não ligar, abrir mão, ser egoísta para não sofrer e viver apenas um dia e danasse todo o resto.


Sim, São Paulo é a cidade que mais procura um cara para tentar aliviar/colocar um sentimento para fora. Lembrando que estamos falando da região mais populosa do país, ok compreendo, mas comparando essa cidade com outras cidades do mundo, porque São Paulo?
Uma cidade que é composta por prédios cinzas, pessoas com pressa correndo atrás do rabo, empresas, dinheiro que precisa ser gerado, afinal de contas estamos aqui para isso, não é mesmo?
Região que possui índices de depressão e transtornos de ansiedade semelhantes ao de áreas de guerra como o Líbano e a Síria, segundo um estudo realizado por pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP. Este lugar tem um grande espaço para UM cara que fala de amor, sentimentos inexplicáveis, desabafos, coisas reais para pessoas que não tem tempo para ouvir, mas ainda sim elas escutam e se identificam.

Ou talvez ele seja só talentoso mesmo, mas a boa é que graças a Deus Mayer volta a São Paulo em outubro para fazer uma tropa se aliviar no Alianz, porque pelos tempos que andamos vivemos cada vez mais e mais os números de plays e transtornos tendem a aumentar.

Com amor,


Comente com o Facebook:

Postar um comentário