Calma, PORRA!

Algo quer me fazer acreditar que ainda estamos em 2016, mas prefiro acreditar que estamos colhendo os frutos de um ano tão difícil. Estamos lidando com essa reviravolta toda o que requer mais paciência com mudanças para a taurina que vós fala. A coisa mais difícil para mim é viver em incertezas e manter a calma - perdoem minha lua em Áries que não me deixa ser nadinha calma e plena.

Mas como tudo na vida, temos que aprender a lidar da melhor forma possível. Eis que quando acreditamos que chegamos em uma rua sem saída podemos ter a certeza que temos algo para aprender e melhorar.

Filme: Blue Jasmine - Woody Allen

No final de 2016 me vi pior do que a retrospectiva do ano todo, e olha que não foi fácil parar e pensar que tem algo errado, em um mundo onde tudo e todos tem razão, ninguém está errado e a crise é a desculpa para tudo. Admitir é um grande esforço. 

Não que isso não esteja obvio, em um ano onde governos são derrubados com justificativas bobas, Palmeiras campeão, George Michael morto, sem jobs, logo sem money para comprar nossas blusinhas, pessoas querendo ser reconhecidas como digital influencers, macho que ainda não entendeu o feminismo e Dória prefeito - ainda te amo São Paulo. Complicadíssima a situação. 

É ainda mais difícil ver seus amigos, pais e até mesmo você desempregados, tudo aumentando de valor e pessoas com o discursos individualistas e sem conseguir pensar no outro.
Fica difícil ter fé no mundo, manter a calma, continuar a caminhada e não se desesperar


Precisamos principalmente re-aprender a respirar e ser leve (isso é um dom que devemos estar na procura o tempo todo). Enquanto aprendo, tenho feito os seguintes quesitos para sair dessa acomodação e desespero total:
  • O aplicativo Zen anda me ajudando pacas, ele tem exercícios de respiração, frases boas e motivacionais - é Free (mas algumas atividades no aplicativo são pagas);
  • Sempre fiz minhas listinhas de coisas a serem feitas e acho que nunca vou deixar de fazer - o importante é o prazer de riscar algo que você fez, desde mais simples até mais complexo; 
  • Juntar as moedas, eu NUNCA consigo juntar dinheiro, mas achei um esquema bacana chamado Desafio das 52 semanas, onde você começa juntando 1 real na primeira semana e na 52ª você pode estar com R$1.378,00 e em um ano com 6.890,00 reais, só não vale roubar as moedas da igreja.
  • Para respirar:  Inspire lentamente pelo nariz por cerca de 5 a 7 segundos. Segure por cerca de 3 a 4 segundos. Expire lentamente pela boca, com os lábios como se tivesse assoviando, por cerca de 7 a 9 segundos. Repita esse exercício de 10 a 20 vezes. Esse método de respiração vai garantir que você não tenha hiperventilação (um problema comum de quem sofre com ansiedade) e vai ajudar a equilibrar o dióxido de carbono no seu corpo que cria muitos dos piores sintomas da ansiedade.

Neste mundo onde tudo é rápido demais e somos cobrados porque o vizinho já trocou de carro pela quinta vez (e parabéns para ele), só devemos manter a cama, não perder o foco, lutar e saber reconhecer nossos limites. 


PS: Na verdade esse é um post de re-afirmação para mim mesma, estou pensando em imprimir e colar na parede do meu quarto ao lado da cama, o que vocês acham?

Com amor,

Comente com o Facebook:

Postar um comentário