Esquadrão Suicida: Apenas parem, tem algo muito errado.

Eu sabia que isso não iria dar certo. Na verdade, eu achei que não iria nem chegar perto das salas de cinema, mas aconteceu. Fui assistir ao tão esperado ''Esquadrão Suicida'' depois de ter visto umas cinco vezes o trailer em outras idas ao cinema. E pelo trailer, percebi que tinha algo muito errado e que as pessoas estavam achando aquilo normal, apenas esperando ansiosamente a estreia do filme.

Não sou de acompanhar filmes de super-heróis e quadrinhos, não sei a história de cada personagem mas o que estou tentando retratar é que eu como mulher me senti incomodada.

O filme conta a história de criminosos que são recrutados pelo governo dos Estados Unidos para uma missão, que visa acabar com uma entidade misteriosa. O que de fato faz você entrar no cinema e torcer para quem? Para os vilões. Comportamento normal.

O problema é você torcer e achar normal a personagem da Arlequina viver um relacionamento extremamente abusivo, onde o Coringa faz o que bem entender dela. Não precisa entender de conspiração para perceber o que é visível. A partir do momento em que ele manda ela se jogar em um caldeirão quente (algo desse tipo), e ela se joga! Cara, temos um problema muito grave.
O pior foi que o filme romantizou isso colocando uma música romântica e isso acontece em várias cenas. 

Mas o mais grave mesmo é que como a história foca nos vilões acabamos ''torcendo por eles'', o Coringa é descolado e a Arlequina é bonita, estilosa e adora chamar atenção, fizeram deles o casal perfeito.


Acontecem outras cenas que dão uma preguiça absurda. A atriz Margot Robbie que interpreta a Arlequina diz que: "[Ela] usa hot pants [shorts muito curtos e de cintura alta] porque elas chamam atenção e são divertidas, [e não porque] ela quer que os rapazes olhem para a bunda dela." Perfeito, sem problemas se sentir bem usando uma roupa que deseja
Mas a partir do momento que somamos tudo...

Evidentemente.

Em uma das cenas os personagens estão trocando de roupa e bem na hora que a Arlequina está se trocando a cena para e mostra todos olhando para ela e aquele famoso close de cima para baixo, vocês sabem do que estou falando. 

Fica aqui o meu desprezo por quem fez o gif. E colocou uma marca d'água. ¬¬ 

Em outra cena, Arlequina quebra uma vitrine e rouba uma bolsa. A cena podia ter sido filmada de mil ângulos diferentes, adivinhem o que acontece?

Yep.

Ouvi muito ''ahh, a personagem tem esse traço de personalidade”, mas nenhuma personagem escolhe a própria roupa e o movimento da câmera é escolhido pelo diretor. Então, não adianta personagens femininas lutando contra o mal sendo que ainda romantizam relacionamentos abusivos e tratam de uma personagem como objeto.

Como se não bastasse tudo isso, há uma outra cena em que os personagens estão em um bar e o Diablo assume que matou a mulher e os filhos incendiando a casa porque ficou bravo e é claro que novamente o filme romantiza algo inadmissível. 
O cara mata a família e romantizam isso também, porque ele sente culpa. ''Poxa, eles são vilões.'' Sim, mas nós torcemos para quem nesse filme? 


Não adianta nada a gente se incomodar com as trucidades do Biel enquanto vamos no cinema e achamos tudo isso normal.

Vamos chamar o Almodóvar para dirigir um HQ? Quem sabe colocando um cara que sabe falar do universo feminino sem cunho sexual a coisa anda.

Com amor,

Comente com o Facebook:

Postar um comentário